quinta-feira, 1 de abril de 2010

Caminhando em frente. Razões de existência.

Há um ano escrevi meu último post. Dia 1º de abril de 2009, “dia da mentira”. Hoje, exatamente um ano depois, volto a escrever pela razão que deu o nome inicial deste blog: a páscoa.

No início, pensei no nome “Conversas no Caminho”, com o sentimento de escrever sobre as aventuras e perplexidades que encaramos diariamente, mas antes de falar sobre isso precisava escrever sobre algo que havia grudado em minha mente: “o sentido esquecido da páscoa”. Por isso, veio o nome provisório de “No Caminho havia uma CRUZ”, como algo a me lembrar, a me perturbar sobre a necessidade de colocar as coisas em seu devido lugar.

Pretendo a partir de hoje até domingo escrever sobre isso. Convido você a me acompanhar nessa caminhada.

De início nada melhor que pensar um pouco sobre a paz: Paz Infinita!

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se perturbe nem se intimide vosso coração." Jesus (João cap. 14: vers. 27, Bíblia de Jerusálem)

"Procurai a paz com todos,..." Hebreus cap. 12: vers. 14, 1ª parte, Bíblia de Jerusálem

Bom dia e boa páscoa a todos.

Nenhum comentário: